Bastidores

Paulo Afonso - Bahia - 07/12/2025

Fato notado

Bob Charles DRT BA 3.913
Divulgação

Político próximo ao vice prefeito de Paulo Afonso, Pedro Macário Neto (PSDB) se queixava ontem num supermercado da cidade,  que, em solenidades oficiais, inaugurações, assim que o prefeito Mário César Barreto Azevedo se afasta do evento; a sua equipe de "comunicação" vai embora junto, como se ele (Macário) não existisse. 

Uma boa sacudida

Para colocar as coisas no eixo, o prefeito Mário Cesar Barreto Azevedo (PSD), terá que fazer algumas mudanças no secretariado. Alguns dos atuais secretários estaduais não têm nem caguete político. O precisará de auxiliares que façam política. Ou o boi não vai dançar.

Nada menos $

Perguntei ontem a um político experiente em campanhas, por baixo, quanto um candidato a deputado estadual sem mandato terá que gastar para ter chance de se eleger, foi taxativo: “Nada menos entre 1 e   1,5 milhão, dependendo do nome”. Dedução: tapinha nas costas não elege mais ninguém. Na área de Paulo Afonso, estão: Mário Negromonte (PP), Marconi Daniel (PT) Carlinhos Sobral (MDB) e o Neto Coelho (PRD).

Situação definida

A situação do empresário Neto Coelho (PRD) me parece definida, falta apenas anunciar de forma oficial que será pré-candidato a deputado estadual em 2026.

Não peçam a fonte

Um nome ventilado para deputada estadual em 2026 é o de uma ex secretária a PMPA. Não peçam o nome da fonte.

Dificuldade grande

Em Paulo Afonso, a maior dificuldade dos partidos para montar chapas para a Assembleia Legislativa e a Câmara federal  é encontrar mulheres que não sejam só figuração na eleição. São poucas que têm densidade eleitoral ou com chance de crescer na campanha.

 

 

 


Últimas

3001 até 3020 de 3031 « Primeiro   « Anterior     Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados