
A atual Legislatura da Câmara Municipal de Paulo Afonso logo completa doze meses de trabalhos legislativos e, infelizmente, a marca desse período segue sendo o tempo gasto em plenário com debates sobre questões que não competem aos vereadores ou sem qualquer relação com a cidade.
A Câmara Municipal tem um papel vital de representatividade. Temas muitas vezes esquecidos pelo poder público ou pela própria população ganham voz por meio dos vereadores.
Pressa por melhorias na cidade, na saúde, na educação, no transporte público. O Legislativo não pode fechar os olhos diante dessas urgências e aceitar gastar horas debatendo o sexo dos anjos – ou qualquer outra pauta que fuja da literal competência de um vereador: o município.
Alguns vereadores, não podem negligenciar as demandas de hoje pensando na eleição de amanhã, abusando do poder da tribuna, tornando-a de maneira leviana um mero palco de corte para as redes sociais. Cabe a cada um que representa o povo pauloafonsino também zelar pela credibilidade da Casa – e trabalhar com profissionalismo. A responsabilidade é de todas e todos.