Política

Paulo Afonso - Bahia - 24/11/2025

Vereador CBM denuncia possível remanejamento ilegal na PMPA

Bob Charles DRT BA 3.913
Divulgação

Na sessão desta segunda-feira,24, o vereador Celso Brito Miranda (PRD), fez uma denúncia grave da tribuna da Câmara, contra o prefeito Mário César Barreto Azevedo (PSD), ao revelar um possível remanejamento ilegal que atinge o coração da gestão pública e do controle do orçamento municipal. A suspeita de que os recursos foram desviados para outros fins administrativos, em desacordo com a legislação vigente.

CBM afirmou que a Câmara exercerá seu papel fiscalizador e que medidas cabíveis serão adotadas para apurar a responsabilidade dos envolvidos. Consta nos documentos oficiais que o decreto de remanejamento orçamentário de número 25, desta gestão foi “feito” no dia 1º de setembro de 2025 no valor de R$ 23.388.595,03. Porém, o prefeito só assinou esse decreto no dia 15 de outubro, e somente após essa data ele foi publicado no Diário Oficial.

De acordo com o documento que determina a investigação, “houve possível remanejamento ilegal de verbas de outras pastas  e “os atos foram, possivelmente, revestidos de ilegalidades, além de ofenderem ao interesse público, por terem como fim objetivos dar manutenção em outras pastas, especialmente a de Cultura, Esporte e Eventos. Os recursos  teriam sido desviados para outros fins administrativos, em desacordo com a legislação vigente.

A denúncia repercute fortemente no cenário político local e levanta questionamentos sobre a condução de recursos públicos na atual gestão. Até o momento, o prefeito Mário César Barreto Azevedo não se pronunciou sobre o caso.

Ao final, Celso Brito Miranda, parafraseando Vanélio Oliveira, indagou:  O que ficará para o município quando os palcos forem desmontados e as luzes se apagarem? 

.

 


Últimas

11421 até 11440 de 11620 « Primeiro   « Anterior     Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados