
Oa rumores sobre a prática de a prefeitura estar remanejando recursos das secretarias para bancar festas tem gerado um intenso debate sobre a alocação de recursos públicos e suas prioridades. Muitas vezes, esses investimentos ocorrem em detrimento de serviços essenciais, como saúde, educação e infraestrutura.
Um vereador de oposição alerta sobre o aumento de casos que realizaram despesas discricionárias com festejos em detrimento de investimentos prioritários determinados pela Constituição e pelas leis.
Há denúncias de que eles fazem a suplementação da secretaria saúde, para a Secretaria de Cultura (….) para bancar festas. Um vereador de oposição informou estar fazendo um levantamento dos gastos da administração com eventos e pretende dar conhecimento à sociedade num curto espaço de tempo. Alô Ministeéio Público!