
A Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Paulo Afonso tem permitido nos últimos anos um número exagerado de títulos de cidadão pauloafonsino a certas pessoas que nunca plantaram um pé feijão na cidade.
A festança é maior ainda em ano de eleição. O excesso de indicações de honrarias feitas por alguns vereadores é uma prova inequívoca de quem não tem ou nada sabe fazer. E todas são aprovadas por unanimidade.
Eu tenho vergonha disso. É esse o trabalho que a gente espera dos nossos vereadores? Eu quero ver a Câmara discutindo assuntos importantes, a desigualdade, a falta de oportunidades, saúde, educação. ‘Não, vamos homenagear’. E cada homenagem dessa tem uma festa, os familiares do homenageado, o vereador que indicou ganhando apoio para sua reeleição.
Nunca vi tanta falta do que fazer, não vejo mais nenhum debate importante sendo levado a sério nessa Câmara Municipal de Paulo Afonso
É indubitável reconhecer o esforço de alguns poucos vereadores, mas considero a maior parte das pautas dos parlamentares uma espécie de “espuma”.