
Enquanto gastos absurdos da prefeitura são revelados e esquemas para tirar proveito dos cofres da viúva, vêm à tona, o silêncio parece reinar na nossa sociedade. Entidades, oposição, sociedade civil organizada, vereadores e até a própria imprensa não se manifestam. Essa falta de indignação com acontecimentos que deveriam chocar é sumariamente esquecida a cada novo dia.
“Aqui nós temos feito denúncias sérias sobre gastos excessivos em festas, viagens, diárias, carros blindados, compra de casarões, terrenos. Porém, zero de repercussão, zero de explicação, nada. Ninguém repercute, ninguém fala, nem os vereadores nem a justiça.
Fico estarrecido com a forma com que as pessoas reagem. Eu fico pensando, nós estamos vivendo num município onde não adianta falar nada, não adianta querer mostrar coisas erradas. Enquanto eu luto aqui contra tudo e quase todos, os políticos vão passear nas praias, shopping e somente meia dúzia de gatos pingados se manifestam.
Certas pessoas agem como se estivessem lutando para que tudo continue como Dantes do quartel de Abrantes. Que pena. Mas eu faço minha parte!