
Presepada
Ainda não foi divulgado o nome a empresa que vai montar e desmontar a decoração de Natal em Paulo Afonso. O contribuinte comenta: “Se é só pra colocar lâmpada, qualquer um faz” . Não precisa de contrato.
Natal de luxo
Engraçado: quando é para contratar iluminação natalina, o processo corre que é uma beleza. Já para resolver problema do transito, da segunda ponte, da zona azul, do TFD e da saúde … aí vira novela mexicana. Afinal, quando chega dezembro, até o Papai Noel aparece de olho no Diário Oficial.
Never more
Se um em cada três eleitores não tem qualquer tipo de ligação ou mesmo compromisso com o político que ajudou a eleger, como poderá cobrar que este cumpra as promessas de campanha? Está assim mais do que explicado o baixo nível dos nossos legislativos. Espera-se que a partir do próximo ano, a consciência do eleitor esteja mais apurada para não cometer erros bizarros como esse que elegeu o atual prefeito.
A missão
Prefeitos, ex-prefeitos, vereadores, ex-vereadores e outras figuras fazem o papel de cabos eleitorais, estabelecendo a ligação entre candidatos e eleitores. Esses personagens fazem parte do jogo político, por vaidade e outros interesses eleitorais. Mas sem idealismo. Tudo isso tem naturalmente um custo. A combinar.
Questão de tempo
Pelo que se ouve de quem está mais próximo do empresário Neto Coelho, é questão de apenas esperar o melhor momento para anunciar a sua candidatura a deputado estadual. Já está decidido.
Enfim, o bom senso
O prefeito da cidade que parece retirou da pauta o projeto que pretendia modificar a funcionabilidade dos mototaxistas que encontraram na profissão uma alternativa para sobreviver, já que a cidade não oferece opção de emprego. Com isso, o prefeito ganha alguns pontinhos e evitou constrangimento. Enfim, o bom senso.