Política

Paulo Afonso - Bahia - 10/11/2025

Secretário de Administração não atende a convocação da Câmara e atitude gera discussão entre oposição e situação

Washington Luís - radialista (DRT: 4109)
Divulgação
Secretário de administração
Secretário de administração "LECO"

O descontentanento dos vereadores da bancada da oposição em relação à falta de harmonia entre os Poderes Executivo e Legislativo começa a ganhar apoio até de parlamentares governistas, como Jean Roubert (PSD). Nesta segunda-feira (10) logo na abertura da Sessão Ordinária, Celso Brito (PRD) suscitou um debate acirrado sobre o assunto.

O tema da discussão entre as duas bancadas, foi uma convocação feita pela Câmara ao secretário de Administração, Alexsandro Alves, para esclarecer diversas questões referentes às ações da atual Gestão Municipal.

Segundo Celso, a convocação aprovada por todos os vereadores já foi enviada ao Gabinete do Executivo, mas o secretário sempre cria um compromisso para adiar o comparecimento.

O debate entre as bancadas de situação e oposição se aprofundou quando Celso Brito lamentou que os colegas de Parlamento estejam calados com a falta de atenção do secretário: " Os vereadores não podem permanecer calados diante dessa atitude, e precisam se manifestar", observou.

A frase provocou um burburinho geral e os vereadores, especialmente os governistas, reagiram lembrando que todos aprovaram a convocação, porém, não têm o poder de obrigar o servidor a comparecer.

O líder da oposição, jailson Oliveira (PP) rebateu: "Convocação não é convite. A cidade de Paulo Afonso está vivendo um caos, e a Administraçáo Municipal tem obrigação de prestar esclarecimentos de suas ações e gastos".

Ainda no calor do debate, já no discurso do Grande Expediente, Celso Brito apresentou uma lista de projetos enviados ao Executivo, de autoria de vereadores da situação e da oposição. Para ele, curioso é que nenhum dos projetos foi executado, e ninguém sabe se foram vetados. Pelos trâmites legais, em caso de veto, um projeto deve retornar à Câmara para rediscussão, quando os vereadores decidem se reprovam o veto ou mantêm o texto original. O vereador vê o comportamento do prefeito como um exemplo seguido pelo secretário de Administração.

"Diz um velho ditado que filho de peixe, peixinho é, e o secretário age dessa forma seguindo o comportamento do prefeito, que também não respeita o Poder Legislativo", completou.


Últimas

11541 até 11560 de 11620 « Primeiro   « Anterior     Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados