Política

Paulo Afonso - Bahia - 06/11/2025

TCM - Porto seguro

Bob Charles DRT BA 3.913
Divulgação

A fama (com razão) sempre foi a do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), ser referência de ser uma instituição que paga aos conselheiros os mais altos salários da Bahia – sem falar nas mordomias e penduricalhos – mas a possibilidade quase real da entrada em cena da advogada Camila Vasquez, esposa do deputado federal Mário Negromonte Unior PP), tira o órgão da comodidade em que sempre esteve, de apenas punir as arraias miúdas de prefeitos do interior.

Não está se limitando apenas em analisar relatórios. Hoje, tem ido para cima do que se mostra errado, seja no estado ou nas prefeituras grandes. A única observação que se faz ao novo rumo tomado pelo TCM é não tornar transparente como anda a fase processual das denúncias em apuração.

Porque passa a impressão que sofreram embargo de gaveta. Tirando isso, é de se reconhecer que o TCM saiu daquela bolha burocrática em que vivia e passou a interagir com a sociedade. Nunca nem vi e nem precisei da presidente Dulce Benício para nada, mas ela faz sim uma gestão relevante no acompanhamento dos ilícitos. Temos que reconhecer.

 


Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados