
Palpite
Sobre a possível pré-candidatura da advogada Luiza de Deus,(AVANTE), a Assembleia Legislativa ou à Câmara federal no próximo ano, um dos meus três leitores reagiu: "Luiza de Deus, sem lideranças e sem protagonismo próprio na política pauloafonsina será facilmente pulverizada pelo Dep. Mário Jr nas eleições do próximo ano, servindo tão somente de escada para a eleição de um dos Carletto's para a Câmara Federal
Caminhada política
Celso Brito Miranda está andando tanto por Paulo Afonso que, se a Câmara tivesse programa de milhas, já dava pra trocar por um poço artesiano. Segundo ele, é o reflexo do “desastre” do governo atual que motiva essas andanças. CBM garantiu que faz oposição ao governo MCBA “com respeito”. Traduzindo: elogia quando dá, cutuca quando precisa.
Emenda do descaso
Vem aí mais uma emenda — não parlamentar, mas de feriado! Serão três dias de “trabalho remoto espiritual”: Enquanto o povo faz malabarismo pra emendar as contas, o funcionalismo já garantiu a emenda no calendário. Se descanso fosse política pública, Paulo Afonso teria a gestão mais eficiente do país.
Calma
Nem chegaram as eleições e os políticos já traçam planos para a sucessão municipal. Ora! O cenário é uma incógnita, sujeito a trovoadas econômicas que podem refletir em cada cidade. Essa instabilidade pode atingir também a política e governos, provocando mudanças. Portanto, vamos devagar com o andor.
Panorama
Alguns secretários do prefeito de PA têm acesso aos relatórios que, muitas vezes, trazem notícias nada boas para o governo. A verdade que eles nunca dizem é que os informes de saúde mostram um Paulo Afonso em desequilíbrio: festas sempre ativas, mas resultados lentos frente às urgências da população.