
A advogada e ex candidatada a deputada estadual em 2022, Luiza de Deus, 29 anos, esteve, nesta terça-feira (01/10), em Brasília para um encontro com o ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), e o presidente estadual do Avante, Ronaldo Carletto.
A reunião teve como pauta a apresentação da advogada neta do ex-prefeito e ex-deputado Luiz de Deus, como pré-candidata nas eleições de 2026. Inicialmente fora ventilada a possibilidade de Luiza disputar novamente vaga para Assembleia legislativa, porém em tempo recorde, o texto foi extraído da pauta, deixando em aberto o direto de Luiza optar se entra na disputa por vaga na Assembleia Legislativa ou câmara federal.
Luiza estava acompanhada do esposo, o odontólogo Celso Miranda, que na ocasião ressaltou: "a visita foi uma oportunidade para estreitar os laços com os parlamentares, com o objetivo de assegurar a defesa dos interesses de Paulo Afonso. Ao que tudo indica, a advogada deve optar por disputar vaga para a câmara federal em 2026.
A busca por uma vaga na Câmara Federal em 2026 é um tema de grande interesse e discussão entre os eleitores e os partidos políticos. A disputa por cargos em 2026 é uma das mais acirradas do país, com muitos candidatos e partidos competindo para conquistar as cadeiras. As eleições gerais ocorrerão em 4 de outubro de 2026, e o calendário unificado das eleições deve ser um ponto central de discussão durante o processo eleitoral.