
Sob a presidência do vereador Celso Brito Miranda (PRD), a Comissão de Acessibilidade e Mobilidade Urbana reuniu-se de forma presencial, nesta terça-feira,(30), para definir os próximos passos da Comisssão. O plano de trabalho analisado na reunião prevê o encaminhamento de uma correspondência à Eletrobrás, governo do Estado, Prefeitura Municipal e DNIT, solicitando providências urgentes para que seja feita a inspeção na ponte de acesso a cidade de Paulo Afonso, já que a última foi realizada a aproximadamente mais de 20 anos. O presidente Celso Brito afirmou que a prioridade da comissão será discutir a questão da acessibilidade.
— O nosso intuito aqui é exatamente isso: trazer o debate, achar soluções e levar elas para o Executivo. Tenho certeza que com o apoio da sociedade organizada nós vamos conseguir construir um projeto ou idéias para que a gente possa melhorar a mobilidade urbana e acessibilidade do nosso município — finalizou o presidente da subcomissão.
A intenção da Comissão de Mobilidade é ouvir governo, especialistas e entidades ligadas ao setor para elaborar uma proposta ao final dos trabalhos da comissão — que deverá se encerrar e apresentar suas conclusões e elaborar uma proposta ao final dos trabalhos da comissão — de forma a atingir o objetivo principal da comissão, que é a melhoria da mobilidade urbana e construção de uma nova ponte de acesso a ilha de Paulo Afonso. O presidente Celso Brito Miranda destacou a importância da participação da população e a necessidade de um plano de mobilidade que considere as condições de deslocamento das pessoas na cidade.
Estiveram presentes os vereadores membros da comissão:
Jean Roubert Félix Neto - PSD
Celso Brito de Miranda - PRD
Evinha Oliveira ( relatora) - SOLIDARIEDADE
Jailson Oliveira - PP
Paulo Tatu - PSDB
Beto Doido - MDB
Márcia Goretti - MOBILIZA