
A voz de comando da Câmara Municipal de Paulo Afonso (BA), parece estar longe de ser ouvida, pelo menos por parte dos vereadores. O horário de início das sessões, às 9h continua sendo uma pedra no sapato da presidência do Legislativo.
E não é por falta de apelo do presidente da Casa. Na Sessão do dia 15/9, Zé de Abel (PSD), solicitou aos parlamentares que se esforçassem para ocupar seus lugares no Plenário, com o mínimo de atraso possível. Segundo ele, a observância a esse importante detalhe resultaria em mais tempo para as discussões durante as reuniões que, diga-se de passagem, acontecem apenas uma vez por semana, às segundas-feiras.
Mas o que foi visto uma semana depois do apelo [e das razões] expostas pelo presidente, não foi a resposta esperada. Verdade seja dita: no dia 22, a maioria dos vereadores entrou na Sala das Sessões no horário combinado, mas a maioria preferiu passear pelo parlamento, trocando apertos de mão e acenando para a galeria, enquanto os assessores gravavam vídeos para postar em seus perfis na internet.
Pelo menos, dessa vez, falta de quórum não foi a justificativa para o atraso, mas a abertura oficial da Sessão só aconteceu às 9h27.