Política

Paulo Afonso - Bahia - 15/09/2025

Marquinho de Zezinho manda recado para secretários da Prefeitura: Vereador não manda, mas fiscaliza!

Washington Luís (DRT: 4109)
Divulgação

@washingtonluis_radialista - Ao deixar a vida pública depois de quatro décadas integrando o Poder Legislativo, Zezinho do INPS parece ter acertado na escolha do filho como seu sucessor. Com a franqueza e a simplicidade que herdou do pai, Gilmarkson de Araûjo (PP) tem recebido aplausos toda vez que utiliza a tribuna da Câmara.

A dinâmica de Marquinho de Zezinho tem sido a mesma que eternizou o velho José Gomes de Araûjo como porta-voz das comunidades. Até seu último mandato (2021/2024) mesmo quando compunha a Base Governista, Zezinho não abria mão das cobranças em favor do povo.

E pelo visto, essa metodologia está sendo seguida pelo filho. Na Sessão Ordinária da última segunda-feira (15), Marquinho apresentou vídeos de suas visitas às periferias de Paulo Afonso, onde o acúmulo de lixo e entulho, e estradas esburacadas, segundo ele, não diferem do cenário anterior à atual Gestão Municipal.

A insatisfação do vereador com a falta de atenção do Governo Municipal às demandas apresentadas pelos parlamentares é corroborada até mesmo por integrantes da bancada da situação. Alguns se queixam de terem seus pedidos negados por secretários de Governo, e até de ouvir uma frase grosseira que é o cúmulo da prepotência: "Aqui, vereador não manda"!

Com seu jeito espontâneo e vocabulário simples, Marquinho concluiu seu discurso respondendo aos secretários: "Vereador não manda, mas fiscaliza, e como eu sou um vereador do povo, vou continuar fiscalizando cada dia mais. E quero salientar que não tem prefeito, vereador, deputado, e nem mesmo presidente da República que mande mais do que o povo".


Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados