Política

Paulo Afonso - Bahia - 02/09/2025

Longa espera e ônibus superlotados: tarifa zero prejudica usuários habituais da Atlântico

@washingtonluis_radialista
Wastington Luís

Por Washington Luís (DRT: 4109) - A cidade de Paulo Afonso (Norte da Bahia) está vivendo dias de grande alvoroço, mas talvez não seja só pela aproximação da Copa Vela. O tradicional Carnaval fora de época, realizado desde 1989 começa na quinta-feira (4/9) e só termina na madrugada da segunda (8).

Mas a verdade é que, além dos artistas contratados (com cachês altíssimos) para abrilhantar a festa, as estrelas coadjuvantes são os novos ônibus da Atlântico Transportes, que começaram a operar na segunda-feira (1°/9). A novidade está atraindo multidões aos pontos de parada, principalmente pelo fato de não estar sendo cobrada a tarifa de quatro reais durante a semana de estreia. A gratuidade vale para todos e dura até o último dia da festa.

Mas como diz o velho ditado: 'na vida, nem tudo é flor', quem depende do transporte público para exercer suas arividades cotidianas está se sentindo prejudicado. A longa espera nos pontos e a consequente superlotação dos ônibus faz com que alguns, mesmo pagando, optem pelo transporte clandestino. Aliás, essa é uma atividade ilegal que sempre foi praticada na cidade, e parece que vai continuar sendo.

Verdade seja dita, temos que admitir que, pelo menos um dos milhares de anseios da população pauloafonsina foi atendido. Agora, só falta normalizar as viagens para o Centenário e o Moxotó, e, se não for pedir muito, reativar as linhas Siriema, Prainha e BTN I.


Últimas

11541 até 11560 de 11621 « Primeiro   « Anterior     Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados