
Muitos eleitores expressam descontentamento com a classe política, principalmente com o atual prefeito de Paulo Afonso, Mário César Barreto Azevedo (PDSD) a ponto de alguns afirmarem que não votarão nas próximas eleições.
Apesar das campanhas da Justiça Eleitoral, a abstenção em Paulo Afonso ano passado chegou a 19,84% e superou o percentual de anos anteriores. Os números significam que mais de 16 mil eleitores que mesmo estando aptos a votar não compareceram às urnas. O percentual de abstenções em Paulo Afonso foi praticamente igual a marca registrada no país, que teve 20,94%.
A insatisfação decorre, em grande parte, da percepção negativa sobre os políticos eleitos, como se estes formassem uma classe à parte, desconectada das necessidades e anseios da população.
Conclusão: Com esse apático desempenho e a ineficiência administrativa que estamos acompanhando do atual prefeito de Paulo Afonso, concluo que os 16.439 eleitores estavam certos quando optaram por se absterem de votar.
De uma coisa estão isentos: não se sentem culpados pelos desmantelamento administrativo do senhor Mário galinho. que além de afetar o cenário político loca, também impacta diretamente as relações pessoais, dividindo amigos e familiares.