Política

Paulo Afonso - Bahia - 11/08/2025

Na Tribuna da Câmara, Celso Brito conclama vereadores para se unirem em defesa dos servidores demitidos

@Washingtonluis_radialista / DRT 4109
Washington Luís.

Quem apostou que o vereador Celso Brito Miranda (PRD) seria um forte apoio para Jailson Oliveira (PP) na bancada da chamada 'minoria' na Câmara, pode comemorar. Em seu segundo discurso na Tribuna da Casa, nessa segunda-feira (11), doutor Celso usou todos os alfinetes da caixa para espetar o prefeito Mário Galinho e criticar sua forma de governar.

A resistência do novo gestor referente ao pagamento das rescisões dos ex-servidores do Município foi o tema central do pronunciamento de doutor Celso. Aos demitidos no primeiro dia da nova Gestão, ele fez um alerta para que não desistam de lutar pelos seus direitos. 

"Eu não questiono o fato do prefeito demitir ou admitir; é um direito que ele tem como gestor. Contudo, é sua obrigação pagar as rescisões das pessoas que foram demitidas, e permanecem caladas por medo represálias, algumas até acreditando na falsa promessa de serem recontratadas. Não acreditem, busquem a Justiça para cobrar seus direitos" aconselhou.

A presença do vice-prefeito Pedro Macário Neto na sessão, caiu como uma luva para que o vereador sugerisse aos colegas de Parlamento que esqueçam questões partidárias e se unam para cobrar do novo gestor, a solução do problema que afeta pais e mães de famílias que perderam seus empregos.

"Hoje, temos a presença ilustre do vice-prefeito,  Pedro Macário, uma pessoa sensível, pela qual tenho muito respeito. Entendo que, para os vereadores que têm acesso ao Gabinete da Administração, fica fácil resolver a situação. Parece que tudo está resolvido, mas não está. Chegou a hora da Câmara, independentemente de bancada de situação ou oposição, cobrar do senhor prefeito, o mínimo de sensibilidade, afinal ele foi eleito com uma votação expressiva e agora está se escondendo", lamentou.

Por fim, sob aplausos, gritos e assobios, Celso encerrou seu discurso se referindo aos gastos exorbitantes da atual Gestão com realização de festas populares. Segundo ele, é possível que os investimentos sejam maiores do que o valor das indenizações devidas aos servidores exonerados.

"Eu tenho certeza de que o valor total das rescisões é muito menor do que o das festas que estão sendo realizadas pela Prefeitura", concluiu CBM.

 


Últimas

11541 até 11560 de 11621 « Primeiro   « Anterior     Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados