Política

Paulo Afonso - Bahia - 05/08/2025

A política perdeu o brilho

Bob Charles DRT BA 3.913
Divulgação

O PMDB dominou o cenário político em Paulo Afonso quando Zé Ivaldo foi  prefeito. Isso foi ha muitos janeiros. Tempos depois, o jovem mandatário mudou de sigla e foi se acomodar no Partido dos Trabalhadores (PT). Na Câmara, se conta nos dedos os vereadores do partido que por alí passaram. A saber: Evandro Paiva, Dorival, Zeca do PT e mais recentemente Marconi Daniel, embora este não  demonstre perfil petista. 

Hoje, há uma inversão de valores. Fora do poder o PT virou no município um pau seco, ninguém quer se encostar nele com temor de cair junto. Não consegue montar uma chapa competitiva de deputado federal e de deputado estadual e nem tem um nome de densidade eleitoral para prefeito.

Suas lideranças antigas estão de pijama ou ocupando cargo no TCM, caso do ex-deputado Estadual, Paulo Rangel (PT). Seu último dos moicanos é o ex-prefeito José Ivaldo de Brito Ferreira, que não demonstra nenhum interesse em disputar cargo seja de deputado ou até mesmo de prefeito. Talvez, no futueo!  Ainda não será nesta próxima eleição que o PT vai voltar a ser protagonista na política pauloafonsina. Continuará no purgatório.

 

 


Últimas

11541 até 11560 de 11621 « Primeiro   « Anterior     Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados