
Atualmente o prefeito MCBA tem sob seu comando os vereadores Zé de Abel, Bero do jardim Bahia, Evinha Oliveira Cícera de Macário, Sheila Bello, Ery alberto e Neivor Manfredi.
Eliézio Lívino, Valmir Rocha e Jailson Oliveira são os pioneiros na oposição. Rubinho do Kênio, Marcia Gorete e Deivide se auto definem como independentes. Jean Roubert, Beto do jardim aeroporto, Paulo tatu e Marquinhos devem deixar a base aliada optando por ruma linha de independência.
O prefeito assim que assumiu chegou a contabilizar 14 vereadores na sua base de apoio. 14, do total de 17.
A partir agosto, em principio, a oposição manterá sua base, e terá mais 7 vereadores na oposição, ou pelo menos não alinhados politicamente ao Prefeito.
Um bloco com tantos vereadores, tem votos para derrubar vetos, rejeitar projetos e todo tipo de matéria, e até aprovar CPI, quando entender que cabe.
Mas, os votos em plenário é que vão, ou não, confirmar a nova correlação de forças. Nos bastidores com esse possíveis mudanças, já comentam a possibilidade de apresentar o nome do vereador Jean Roubert (PSD) como o futuro presidente da Mesa Diretora, no segundo biênio.