
O ano começou com alguns prefeitos novos repetindo hábitos antigos.
Para reunir a esposa, a irmão, e a cunhada, o prefeito de Paulo Afonso não precisa marcar um jantar com a família, basta ir à prefeitura. MCBA, nomeou todos eles na viúva.
A esposa, Jessica, não é só a primeira dama, mas também ganhou a secretaria da Mulher. O irmão Mário Barreto, embora não apareça na relação de funcionários também está dentro. Nem a cunhada ficou de fora.
Até agora, o prefeito Galinho deu cargos para três pessoas com algum grau de parentesco com ele. O nosso Ministério Público deveria já ter aberto um inquérito para apurar a possível, pra não notória, prática de nepotismo.
A impessoalidade é uma das regras previstas na Constituição de 1988. A administração pública não pode servir para favorecer o próprio prefeito ou parentes dele.
