Opinião

Paulo Afonso - Bahia - 31/05/2025

Eleições: os políticos devem olhar pelo retrovisor!

Bob Charles DRT BA 3.913
Divulgação

Personagens vitoriosos na iniciativa privada às vezes são tocados pela vaidade e imaginam repetir esse sucesso na política. Por certo deixaram de observar alguns exemplos de ‘equívocos’ locais, estaduais e nacionais. Sobre isso, ensinava o saudoso ex-vereador Orlando Carvalho Lima: “não se faz política e futebol com bons sentimentos.”  

Pergunto: Qual leitor não testemunhou experiências frustradas na seara política de personagens competentes e dignos da comunidade? São muitos diferentes as relações (fornecedores, empregados e clientela) em comparação com o universo da vida pública partidária. Por primarismo ou vaidade, eles só percebem isso tarde demais. Até porque, principalmente na política alguém vai usar você como degraus para alcançar seus objetivos. 

Em todas as eleições, após divulgada a lista dos candidatos, já é possível identificar os protagonistas com chances de vitória e aqueles que apenas farão o papel de degraus de escadas, meros coadjuvantes sonhadores sem chances de chegar ao topo.

 

 

 

 

 

 

 


Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados