
É cada vez mais intensa a nossa desilusão com a forma de fazer política em nosso município. Políticos que exercem cargos eletivos pensando em seus interesses pessoais, sem olhar a coletividades. Partidos e mais partidos buscando os conchavos, apoios por meio de negociatas.
O ex-vereador e ex-prefeito de Paulo Afonso, Marcondes Francisco dos Santos, depois oito mandatos consecutivos e mais de um ano atuando como prefeito interino e depois, com a renúncia do titular, Luiz de Deus, assumiu a titularidade do cargo, ainda tentou se reeleger mas não logrou êxito. Todavia, certamente deve ter uma aposentadoria invejável.
Moral da história: vale a pena ser político no Brasil, as vantagens auferidas são compensadoras. Assim, votar para eleger político é conceder-lhe emprego e aposentadoria, enquanto você, eleitor, pode estar desempregado.
Em Paulo Afonso os políticos se elegem para tirar proveito da coisa publica e depois ficam agastados quando soa contestados pro seu indecorosos propósitos. Políticos Vivaldinos que se aposentam com polpudas aposentadorias.
Mas a culpa é do eleitor, que se mantém omisso e não reage para reverter tal indecorosidade. O Brasil é dos políticos oportunistas, que só sabem levar vantagem.