
Com a unificação, as eleições aconteceriam na mesma data e todos teriam tempo para montar uma única estratégia
A unificação das eleições federais, estaduais e municipais, a serem realizadas a cada cinco anos, e o fim da reeleição estão sendo discutidas pelas câmaras do país. O tema é amplo e deve ser acatado também pelos vereadores de Paulo Afonso. As sugestões estão contidas em uma PEC (Proposta de Emenda à Constituição) apresentada pelo senador Marcelo Castro (MDB-PI).
É notório que o país não "suporta mais" eleição a cada dois anos, pois não há "estrutura financeira suficiente" e como sabemos a classe política só trata de eleição e não de gestão: "o candidato se elege e, em pouco tempo, já precisa se organizar política e financeiramente para nova votação".
Com a unificação, as eleições aconteceriam na mesma data e todos teriam tempo para montar uma única estratégia: "Assim, além de tempo para planejamento, teríamos resultados". A reforma eleitoral precisa ser debatida, pois não há possibilidade de realizar "eleições sem ações públicas".
Outra mudança que pode entrar na pauta é o fim da reeleição.
Particularmente acho pouco provável que o tema seja acatado, pois nossos políticos, desde a idade da pedra usam a máquina pública "para manterem a si ou o grupo" por anos no poder.