A disputa para deputado estadual e federal no próximo ano, deve ser analisada por dois ângulos: Com o Mário Negromonte Júnior (PP), sendo ou não candidato. Se for, o que é dado como favas contadas, exceto ocorra um ponto fora da linha, do contrário à reeleição estará tomaticamente garantida. E até seus adversários concordam.
E dentre os nomes que se autodefinem como candidatos a deputado estadual, aparecem: David Cavalcanti (PP); ex-prefeito de Glória; Gordo de Raimundo (PT); ex-prefeito de Santa Brígida, Marconi Daniel (PT); ex-vereador de Paulo Afonso e o ex-prefeito de Coronel João Sá, Carlinhos Sobral (MDB). Além dos forasteiros, é claro!. A eleição requer uma forte estrutura financeira e bases em todos os municípios do estado.
Uma coisa é certa: não tem amador neste cenário. Todos que anseiam disputar, já passaram por várias eleições. Será um jogo de profissionais. E que será decidido na campanha. Quem tiver blefado financeiramente nem entre, porque será sério candidato à uma vaga na rural