Política

Paulo Afonso - Bahia - 23/03/2025

Mudou da água para o vinho

Bob Charles DRT BA 3.913
Divulgação

Quem se deu ao trabalho de acompanhar as sessões passadas da Câmara Municipal de Paulo Afonso e as desta noviça legislatura, notou uma mudança da água para o vinho. As sessões na legislatura passada eram um marasmo, uma espécie de disputa entre os vereadores daquela época, para ver quem era mais agradável ao prefeito Marcondes Francisco. Trocaram o papel de legisladores, de fiscais do povo, por cômodos cargos na prefeitura em troca de um silêncio tumular. 

A nova composição de vereadores é a antítese da anterior. Hoje acontecem debates, cobranças à gestão municipal, denúncias na tribuna e no Ministério Público são feitas em série, graças ao empenho do ex-vereador Marconi Daniel (PT), em suma: acabou aquela coisa do amém e sim senhor para tudo o que vinha da PMPA. 

Hoje temos apenas três vereadores como Eliésio Livino (MOBILIZA), Jailson Oliveira (PP) e Valmir Rocha (PC do B), que cumprem o importante papel na democracia que é o de fomentar debates. E podem exercer este papel, porque não aceitaram cargos para afilhados na gestão municipal, como a maioria dos secretários. Numa democracia tem que ter o contraditório. E isso acontece hoje na Câmara. Neste contexto, pode-se dizer que, a Câmara Municipal de Paulo Afonso não é mais um templo do silêncio, mas um parlamento na essência da palavra. Parlamento sem oposição pode ser tudo, menos um parlamento.

 


Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados