Bastidores

Paulo Afonso - Bahia - 14/03/2025

Vamos planejar

CNN Brasil
Divulgação

Lógico que é louvável o trabalho da prefeitura em realizar a coleta de lixo nas ruas da cidade, mas como em qualquer lugar do mundo, existe uma coisa chamada planejamento. Em ruas muito movimentadas, o recolhimento do lixo deve ser feita em horários alternativos, onde o fluxo de veículos é menor ou nos finais de semana.

Mala e cuia

]O vereador  do  Rubinho do Kênio (MOBILIZA), que ainda está na base do prefeito, pode desembarcar de mala e cuia a qualquer momento na oposição ou se manter independente. Só que ser independente num sistema totalmente mercantilista como o nosso, é difícil. 

O momento é oprtuno

Após da denúncia nas  redes sociais pela permissionária Mônica Alcântara de ter sido democraticamente convidada a desocupar um dos quiosques que faz uso desse 2023, na praça a Vila Moxotó, o cenário revelou uma administração desarticulada e alheia às demandas da sociedade pauloafonsina. Como vimos bastou apertar o cerco e o prefeito recuou. Logo, diante da repercussão negativa, o momento é oportuno  para se imprimir um movimento em defesa da reabertura do restaurante Popular, fechado desde o ano passado, e em seguida cobrar o retomo dos voos Paulo Afonso/Salvador cancelados igualmente no final de 2024. A Câmara de vereadores é quem deve incitar uma pressão popular. Como diz o próprio prefeito: Cuida.

Cartão amarelo

A chapa do Partido Social Democrático (PSD) em Paulo Afonso enfrenta um pedido de impugnação na Justiça Eleitoral. Nesta quinta-feira, os três vereadores eleitos e 15 suplentes foram notificados para apresentarem suas defesas. Caso a denúncia seja comprovada, os parlamentares poderão ser substituídos. Estão ameaçados o presidente em nível municipal do PSD, Jean Roubert; o  presidente do poder legislativo, Zé de Abel (PSD) e o vice-presidente, Bero do Jardim Bahia (PSD).

Não pode, dá bode!

Sobre as duas demissões dos sindicalistas, considerando o que está estabelecido na CLT, tais demissões são ilegais, pois o funcionário tem direito a estabilidade no emprego desde a sua candidatura a líder sindical até um ano após o término do seu mandato classista...Será que essas demissões foram tomadas à revelia do procurador-chefe da PMPA, o suplente de Vereador , Dr Dionatas Mereles?

No creo em brujas, pero que las hay”, las hay!

Tem de chegar às 4 horas da manhã para pegar uma ficha de atendimento médicos nas unidades públicas municipais de saúde. Chega uma nova secretária, sai secretário e este problema não se resolve. Virou marca registrada em todas gestões municipais na cidade do Bem e do Avanço. Na situação que vai o  prefeito termina o mandado e não vai conseguir zerar a fila. É um suplício.

 


Últimas

21 até 40 de 3032 « Primeiro   « Anterior     Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados