A Ciretran de Paulo Afonso atua como uma extensão do Detran-BA, oferecendo diversos serviços essenciais aos cidadãos e motoristas locais. Como uma ponte entre o Detran e a população, a Ciretran facilita o acesso a serviços fundamentais sem que os moradores precisem se deslocar para a capital reduzindo a necessidade de deslocamentos e agilizando processos que, de outra forma, poderiam ser demorados e burocráticos.
Entre os serviços prestados, Fábio Henrique destaca a procura pelo cadastro de veículos, que consiste em transferência de proprietário, primeiro emplacamento, alteração de característica de veículo, transferência de município, são apenas alguns dos mais requisitados dentre os serviços que a Ciretran, oferece, ressaltou Fábio Henrique.
O gerente explica que teve que adotar a prática da utilização do portão de acesso ao órgão encostado para coibir a prática de manobras arriscadas que vinham ocorrendo costumeiramente na parte interna do órgão, além do estacionamento totalmente irregular.
A medida visa tão somente garantir segurança ao publico permitindo ao usuário mais agilidade aos que buscam serviços de renovação de CNH, primeira habilitação, adição ou mudança de categoria ficar menos tempo na fila de espera.
Porém, o portão continua aberto para quem tem alguma deficiência de locomoção ou idoso, basta avisar que dispomos de um funcionário sempre disponível para abrir o portão quando solicitado. No prédio nós dispomos de cinco rampas em pontos estratégicos. Internamente apesar de algum trecho não pavimentado, essa deficiência é imediatamente suprida com os corredores de cimento para facilitar a locomoção das pessoas.
“Precisamos manter nosso quadro atualizado, não só para poder ofertar um melhor atendimento, mas sobretudo ofertar de forma técnica, com segurança, o serviço ao usuário”, analisou.
Fábio justificou que, em meio a esse cenário de poucos recursos, os maiores desafios são prestar um bom atendimento usando a criatividade. “Está absolutamente tudo dentro da normalidade. Os problemas e dificuldades existem, mas quem estuda gestão, sabe que gestão é isso: gerenciar problemas, conflitos, racionalizar recursos, tempo, otimizar espaço. O trabalho tem sido muito intenso”, completou Fábio.