Esporte

Paulo Afonso - Bahia - 25/02/2025

TAÇA LIBERTADORES: O Bahia e 48 mil contra o The Strongest

Tribuna da Bahia
Divulgação/Ascom/EcBahia

A torcida esperou 35 anos por esse momento. A classificação do Bahia para a 2ª fase da Taça Libertadores, competição internacional da Conmebol, no jogo de hoje à noite, contra o The Strongest, da Bolívia. Serão os 11 jogadores do time do técnico Rogério Ceni, apoiados por mais de 48 mil torcedores da Fiel Tricolor, nas arquibancadas da Arena Fonte Nova. Com ingressos esgotados, o jogo terá transmissão ao vivo no serviço de streaming Paramount+, tv por assinatura.

O Bahia defende hoje à noite a invencibilidade de nunca ter perdido um jogo em casa pela Libertadores, e o seu técnico, Rogério Ceni, também de nunca ser derrotado como mandante na Libertadores como treinador, pelo Flamengo, em 2020 e 2021. Foram nove jogos no Maracanã, três triunfos e seis empates. ”Meu foco quando comecei nesse trabalho é que o Bahia consiga o que conseguiu há 35 anos. Calendário cheio, internacional, se possível com a maior competição, ver esse estádio em um jogo de Libertadores", comentou o treinador do Bahia, que terá todos os seus principais jogadores hoje à noite na Fonte Nova.

No jogo de ida, em La Paz, na Bolívia, prevaleceu o empate de 1 a 1. Quem vencer hoje à noite em Salvador estará classificado para a 2ª fase da Pré-Libertadores. No caso de mais um empate entre Bahia x The Strongest, a vaga será decidida nas cobranças de pênaltis. O técnico brasileiro Antônio Carlos Zago não terá o meio-campista Luciano Ursino, expulso no duelo de ida contra o Bahia. De resto, o treinador deve escalar o mesmo time, com a entrada de Leonel López no meio-campo.  

Ficha –  O árbitro Carlos Betancur apita o jogo das 21h30 na Arena Fonte Nova, com apoio de Maurício Perez, ambos colombianos, no VAR; Bahia: Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Gabriel Xavier e Ramos Mingo; Caio Alexandre, Jean Lucas e Everton Ribeiro; Ademir, Erick Pulga e Lucho Rodríguez; Técnico: Rogério Ceni; The Strongest: Rodrigo Banegas; Fran Supayabe, Adrián Jusino, Líder Yanarico e Tobías Moriceau; Joel Amoroso, Luciano Ursino, Luiz Castro e Jaime Arrascaita; Sebastián Guerrero e Enrique Triverio; Técnico: Antonio Zago.

 

 


Últimas

1 até 20 de 701   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados