A vereadora Evinha Oliveira (Solidariedade), não manteve a sua tradicional coerência e ficou fora da base da oposição na Câmara Municipal de Paulo Afonso. Na legislatura passada, ela foi uma voz na cobrança de ações da prefeitura. Vamos ver o seu comportamento nesta legislatura.
Investimento necessário
Não me afino ideologicamente com o prefeito MCBA, mas isso não me impede de reconhecer quando tomar decisões acertadas. Por exemplo, pais e mães de famílias esperam que ele resolva ampliar as vagas em creches, com a construção de novas unidades. Ajudará centenas de famílias carentes que não têm onde deixar os filhos para trabalhar.
Plenário decide
O presidente da Câmara Municipal de Paulo Afonso, vereador Zé de Abel (PSD), tem atuado de forma democrática. Coloca as propostas dos vereadores em votação no plenário e a maioria decide. Não há como interferir em nada. Quem tem maioria, leva. Simples.
Agência de turismo
Espera-se que o presidente Zé de Abelcoloque um freio na liberação de viagens de turismo dos vereadores, sob o pretexto de fazerem cursos fora do estado à custa do erário. Na gestão passada, a Câmara funcionou como uma espécie de agência de viagens de turismo.
Influência zero
Qualquer pesquisa no momento para deputado Estadual ou federal, tem influência zero, não estamos nem no ano eleitoral. Uma pesquisa que pode marcar como estão posicionados na largada os candidatos, é a que for feita no início do próximo ano. Muita coisa pode acontecer até 2026.
Mais contudente
Valmir Rocha (PCdoB) deve ser a voz mais contundente da oposição na Câmara Municipal de Paulo Afonso.Quem viver! verá.
Cadê?
Espera-se que com o retorno das atividades parlamentares na Câmara Municipal, na próxima segunda-feira, 17, algum vereador, independentemente de questões partidárias, proponha uma sessão especial, para tratar de soluções nas questões do reabertura do Restaurante Popular e dos PSFs. Paralelo a isso, temos um governo que não dialoga com o povo.
Acessibilidade
A coluna BASTIDORES do Site , modéstia à parte, tem dado um show! Ajustes, refinanciamentos sempre serão necessários. Mas estar "em cima na noticia" é sempre um diferencial importante.
Frase marcante
“Um pai, ainda que o mais pobre, tem sempre uma riqueza para deixar ao filho: o exemplo”. Autor: Coelho Neto.