Ele é um só e dá goleadas nos que ousam enfrentá-lo na imprensa escrita local. Bob Charles encontrou uma fórmula de sucesso de fazer no Site www.bobcharles.com.br um jornal comentado (Bastidores) em linguagem que o leitor entenda. Os comentários irônicos e bem humorados conseguem criticar os gestores públicos sem ofendê-los. O cotidiano político da cidade é acompanhado em cima do lance.
Pau pra toda obra
Com a decisão do Partido dos Trabalhadores (PT) de Paulo Afonso em oficializar sua candidatura a deputado Estadual, um novo componente começa a ganhar força. Nesse novo cenário de reposicionamento partidário, o nome do ex-vereador em nível local, Marconi Daniel pode emergir num novo papel. MD, que já representou o PT na disputa pelo Paço Municipal ano passado, e manteve atuação destacada ao longo da campanha, foi um dos quadros da legenda que enfrentou desafios políticos em momentos adversos. Ele foi, para o sacrifício quando ninguém se prontificou.
Tá nem aí!
O atual prefeito, Mário César Barreto Azevedo (PSD), não está dando bola para os comentários dos opositores.
Vai começar
O ano, de fato, começará na Câmara de Vereadores de Paulo Afonso daqui a uma semana, dia 17, com as comissões definidas no plenário Dr. Manoel Josefino Teixeira. Isso porque o presidente da Mesa Diretora, vereador Zé de Abel (PSD), naquele dia será realizada a votação que escolherá os líderes das comissões.
A partir de então, os projetos de lei vão começar a ser colocados para serem analisados pelas comissões da Casa e, em seguida, levados à votação em plenário.
Oposição forjada na luta
O prefeito Mário César Barreto Azevedo (PSD) não terá muita dor de cabeça com a nova composição da Câmara Municipal de Paulo Afonso, embora tenha opositores forjados na luta política, como os vereadores Valmir Rocha (PCdoB) e Jailson Oliveira (PP). Diferente da legislatura passada, onde tinha três vozes da oposição, uma delas era a hoje governista Evinha Oliveira (Solidariedade).