Uma pessoa que apoiou e votou no atual prefeito porque acreditou na verdadeira mudança, esta semana desabafou: "Galinho precisa ter maturidade porque o período de eleição já passou, não precisa mais de mídia eleitoreira não, apesar de ter votado e ter colocado meu pescoço na guilhotina, reconheço que estava realmente acreditando em uma restruturação com mais seriedade, para uma pessoa que sempre condenou a forma que governos passados administraram a Prefeitura.
Mas não é bem assim, vejo que só entra nela quem é do clube do bolinha, secretários, esposas, amigos e algumas vagas para pouquíssimos na conjuntura política. Enquanto isso, o HNAS corre o risco de fechar as portas. Enquanto a Saúde Pública não for prioridade de qualquer gestão, a tendência é piorar. Aliás, nem sei se tem como ficar pior. Chega a ser absurdo uma entidade como o HNAS estar prestes a fechar as por falta de repasses de verba.
2026 é logo ali
Mal começou o ano e as eleições de 2026 vão ganhando evidência, principalmente no grupo de oposição: Incialmente, o ex-vereador Marconi Daniel (PT), não só confirmou a intenção, mas informou que a partir deste mês começa a se movimentar para consolidar a sua candidatura à deputado estadual. Outra liderança importante da região, o ex-prefeito de Glória, David Cavalcanti (PP), também já manifestou o desejo de uma candidatura e agora, começam as trativas nos bastidores de que o ex-prefeito de Santa Brígida, Gordo de Raimundo (PT) poderá confirmar que irá disputar vaga da Assembléia em 2026. Quanto mais cabras, mais cabritos!
Nunca discuta
Aprendi isso com o saudoso e um dos políticos mais sagazes que conheci, o ex-vereador, saudoso, Antonio Alexandre dos Santos: “Na política, nunca se responde aos ataques vindo do andar de baixo, de quem não tem importância, dos desprezíveis, e sem mandato. Quer palanque. Se tiver que debater, debata com quem está no poder, nunca com o bajulador do poder”. Sábio ensinamento.