Internacional

Paulo Afonso - Bahia - 10/06/2024

Trump promete vingança e combate à imigração se vencer a eleição

The New York Times
Reuters
Trump declarou que usaria os poderes da presidência para buscar vingança contra seus inimigos.
Trump declarou que usaria os poderes da presidência para buscar vingança contra seus inimigos.

Donald Trump e seus aliados mais próximos estão se preparando para uma remodelação radical do governo americano caso ele retome a Casa Branca. Aqui estão alguns de seus planos para reprimir a imigração, direcionar o Departamento de Justiça para processar seus adversários, aumentar o poder presidencial, reverter as políticas comerciais dos EUA, recuar do engajamento militar com a Europa e implantar unilateralmente tropas em cidades governadas por democratas.

Trump planeja uma expansão de sua repressão à imigração do primeiro mandato, caso retorne ao poder em 2025. Entre outras coisas, ele pretende:

Realizar deportações em massa: O principal assessor de imigração de Trump, Stephen Miller, disse que um segundo governo do ex-presidente buscaria um aumento dez vezes maior no volume de deportações — para mais de um milhão por ano.

Aumentar o número de agentes para operações feitas pelo Controle de Imigração e Alfândega: Ele planeja realocar agentes federais e a Guarda Nacional para o controle da imigração. Também permitiria o uso de tropas federais para apreender migrantes.

Construir campos para deter imigrantes: A equipe de Trump planeja usar fundos militares para construir “vastas instalações de detenção” para manter os imigrantes enquanto seus casos de deportação avançam.

Pressionar outros países para aceitar candidatos a asilo dos Estados Unidos: Trump planeja reviver acordos com países da América Central e expandi-los para a África e outros lugares. O objetivo é enviar pessoas que buscam asilo para outros países.

Proibir novamente a entrada nos Estados Unidos de pessoas de certas nações de maioria muçulmana: Ele planeja suspender o programa de refugiados do país e, mais uma vez, proibir a entrada de visitantes de países majoritariamente muçulmanos, reinstalando uma versão do banimento de viagem que o presidente Biden revogou em 2021.

Tentar acabar com a “cidadania por nascimento”: Sua administração declararia que crianças nascidas de pais sem documento americanos não têm direito à cidadania e cessaria a emissão de documentos como cartões de Seguro Social e passaportes para elas. Usar o Departamento de Justiça para processar seus adversários

Trump declarou que usaria os poderes da presidência para buscar vingança contra seus inimigos. Seus aliados desenvolveram uma justificativa legal para apagar a independência do Departamento de Justiça em relação ao presidente.


Últimas

21 até 40 de 40 « Primeiro   « Anterior  
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados