
A decisão da vereadora Márcia Goretti (MOBILIZA) de mudar de grupo e se aliar ao prefeito MCBA, levanta sérias questões sobre lealdade política e compromisso com os eleitores.
Em um cenário político polarizado, a decisão da vereadora de se aliar ao prefeito provoca o questionamento da população: onde fica o compromisso com aqueles que acreditaram em suas promessas?
Não é exagero afirmar que essa decisão soa como uma desconsideração total para com o eleitorado. A política não deve ser uma questão de conveniência. Quando os políticos trocam de lado sem compromisso ideológico ou com a base que os elegeu, o que se estabelece é uma política onde os acordos podem ser feitos com base nos interesses e não no bem da população.
Enquanto nas redes sociais o prefeito MCBA , comemorou o “pulo” da vereadora para o seu grupo, a base oposicionista lamentou a mudança.
Com a decisão, a vereadora pode estar comprometendo sua reeleição a longo prazo. A política é construída na confiança mútua, e essa mudança repentina de lado pode gerar desconfiança entre os eleitores, tornando difícil para ela reconquistar o apoio e os votos de quem se sente traído.