GLÓRIA– Anfitriã do desembargador Roberto Frank, corregedor-geral da Justiça do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ/BA) e demais uma dezena de juízes nesta quarta-feira (28/ago), a prefeita Vilma Negromonte (Progressistas), não se fez de rogada.
Antes mesmo de entregar mais títulos de propriedade à famílias localizadas na sede do município – foram 17 títulos legalizando lotes – ela pediu ao desembargador que observasse a situação dos proprietários da área rural do município.
“A regularização fundiária é muito mais do que a entrega de um papel, é uma forma de essas famílias terem acesso a crédito, dignidade e justiça social”, comentou a prefeita.
Após a entrega dos documentos que fazem parte do Programa de Regularização Fundiária de Interesse Social (Reurb-S), por meio do programa municipal “Meu Pedacinho de Chão”, Vilma recepcionou os magistrados com um jantar à beira do Rio São Francisco.
Ao se despedir do desembargador, ouviu as melhores recomendações possíveis sobre o seu intento de titularizar proprietários rurais.