Política

Paulo Afonso - Bahia - 16/06/2024

Eleição em Paulo Afonso: Disputa está embolada com dois candidatos fortes

Luiz Brito DRT BA 3.913
Divulgação

Ser prefeito da cidade do Bem e do avanço, significa ser líder de uma das mais importantes cidades do norte do estado e estar à frente de uma economia que gera importante parcela do PIB baiano. Com esse conceito os políticos começam a projetar essa importância e a se colocar com o devido peso no cenário local.

A disputa pela Prefeitura de Paulo Afonso em outubro deste ano será um bom momento para discutir esses e outros assuntos, pois mostra um cenário imprevisível em que cada candidato vai ter que apresentar um plano de governo que empolgue o eleitor.

Até o momento, a disputa está afunilada em dois candidatos, que saíram na frente nas pesquisas e alcançaram destaque: São eles:  Marcondes Francisco, prefeito em exercício e o ex-vereador Mário Galinho, candidato do PSD.

Marcondes Francisco acredita que tem possibilidades reais de crescimento, pois estima que terá o apoio do governador Jerônimo Rodrigues, além da estrutura viabilizada pela prefeitura.

 O ex-vereador Mário Galinho se notabiliza com o apoio da maioria dos vereadores, além do apoio entusiasmado do PSD e do professor Sydney Leão. E tem a seu favor a juventude e uma boa penetração no centro e nos bairros, mas não terá nem a força nem os recursos das máquinas estadual e municipal.

Os dois e os demais pré-candidatos terão o desafio de atrair o eleitorado composto de indecisos e aqueles que pretendem votar nulo ou em branco, o que significa algo em torno de 22%.

Cada um deles tem pontos a favor e outros contra.  Mário Galinho tem sido efusivamente elogiado pela crítica. Paulo Afonso terá um candidato competitivo na disputa pela prefeitura situação o que automaticamente o coloca como um dos favoritos.  Mas terá de enfrentar o prefeito em exercício que tem demonstrado forte identificação com o eleitor enquanto gestor.

E, correndo por fora, há outros candidatos, a saber: Marconi Daniel, Juliano Medeiros, Dudé Mota e Dra. Onilde Carvalho.

Mas, por enquanto, a disputa está focada na batalhão de cima, onde se destacam Galinho e Marcondes Francisco e vai envolver as principais forças políticas da Bahia.

   

 


Últimas

1 até 20 de 10101   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados