Regional

Paulo Afonso - Bahia - 27/05/2024

Secretaria de Educação de Glória cria sistema próprio de avaliação Gloriavalia

SEDUC/ASCOM-PMG
Divulgação

Em mais uma ação inovadora, a Secretaria Municipal de Educação (SEDUC) do município de Glória, se estabelece na vanguarda do sertão ao gerenciar parte de sua educação pública através de um Sistema de Avaliação Educacional próprio, o GLORIAVALIA.

O sistema de avaliação é coordenado pela equipe pedagógica, que elabora os planejamentos anuais das disciplinas de Matemática e Língua Portuguesa, vinculando seus livros didáticos aos objetos de conhecimento presentes na matriz da BNCC. Esses planejamentos permitem a elaboração, aplicação e análise de simulados próprios, com muitas questões autorais, baseadas nas habilidades extraídas dos livros didáticos adotados pela rede municipal.

Cada aplicação conta com reuniões envolvendo professores, coordenadores e técnicos da SEDUC para orientação, troca de informações e sugestões para melhorar o desempenho e a educação de nossos estudantes. Assim, trabalhando juntos, Glória atinge expressivos números nos índices de aprendizagem e continuará crescendo com essa linha de pensamento.

A criação de um sistema próprio de avaliação está prevista no Plano Municipal de Educação (PME), um dos pontos centrais da atual gestão municipal. Com a inclusão das etapas até agora excluídas das avaliações, será possível completar o diagnóstico sobre o rendimento dos estudantes.

 


Últimas

1 até 20 de 2138   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados