Entretenimento

Paulo Afonso - Bahia - 23/05/2024

Avenida Fechada com o Esporte e Lazer é lançada e, em acordo com atletas, dias para fechar a Apolônio serão terças, quintas e domingos

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Paulo Afonso – ASCOM/PMPA
Divulgação

O lançamento do projeto “Avenida fechada com o Esporte e Lazer” atraiu vários atletas na Avenida Apolônio Sales, na manhã desta quinta-feira (23). A ação é um incentivo da gestão municipal à prática do esporte, lazer e promoção a saúde. 

O prefeito em exercício, Marcondes Francisco, junto com o secretário de Cultura e Esportes, Diego Odiceia, e comitiva, estiveram no local, acompanhando os atletas e populares que utilizavam a via para a prática desportiva. “Muitos atletas participaram desse momento e não tenho dúvidas que essa ação já deu certo. A gestão municipal tem investido em serviços que melhorem a qualidade de vida e proporcionem entretenimento entre as pessoas. Viva o esporte”, diz o gestor. 

Em acordo com os atletas, as datas para o fechamento da avenida foram alteradas. Nas terças e quintas, o local será fechado das 5h às 6h30 voltado especialmente para corredores e ciclistas. Já aos domingos, das 6h às 10h contemplará, além do esporte e lazer, especialmente para crianças e jovens, que poderão aproveitar o espaço para diversas modalidades como patins, bike, skate, patinete (não elétrico), dentre outros.

“Estamos aqui hoje valorizando o esporte, que é saúde e vida, por meio desse projeto que fecha a via em três dias para diversas práticas esportivas. Paulo Afonso é mais saúde e mais esporte”, destacou Diego. 

O desportista Kléber Nascimento frisou a importância da ação. “Hoje eu vejo um marco muito grande no nosso município ter uma via exclusivamente para a saúde. Agora as pessoas que querem treinar tem um local adequado”, ressaltou o atleta, Kleber Nascimento. 

O treinador e atleta Tiago Dantas, também falou da iniciativa. “Na última semana uma das minhas alunas foi surpreendida com um susto por um veículo, então essa medida foi muito necessária para nós esportistas e também para a comunidade como um todo”, falou.  

“Foi fundamental para a saúde mental e física também. Com esse espaço a mais que a gente tem agora, na Apolônio Sales nós já corríamos, porém com risco e agora será bem melhor A gente agradece muito por esse espaço que foi reservado pra gente”, diz a atleta Cintia Kelly.

Ainda estiveram presentes os secretários municipais de Infraestrutura Francisco Alves, de Agricultura e Aquicultura Geraldo Carvalho; o subsecretário da Fazenda Mozart; a Assessora de Comunicação Veruscka Alcântara; o vereador Jailson Oliveira; sua esposa Dayane; o assessor Diego, Francisco Daniel, além das equipes do Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN) e a Gerência de Trânsito (GTRAN), que garantiram a segurança. 


Últimas

1 até 20 de 777   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados