Política

Paulo Afonso - Bahia - 02/02/2024

É importante estar atento pros ditos (Marqueteiros políticos) de plantão

Luiz Brito DRT BA 3.913
Foto: Divulgação

Os profissionais da área de marketing político, aqueles de verdade, estão evitando serem chamados de "marqueteiros", depois que figuras sem nenhum conhecimento da área se denominam como tal.

Alguns personagens sem nenhum conhecimento, se apropriam do termo em busca de vantagens junto aos seus grupos políticos. Sem conhecimento de comunicação, publicidade, jornalismo, estratégias, análise de dados, fazem um apanhado de ideias alheias (para ser gentil com o termo), e no estilo "copia e cola" se promovem. O verdadeiro cria, projeta, desenvolve, escreve, elabora planos, promove, avalia dados com conhecimento e gerencia o plano. Traz resultados. 

Marketeiro não é aquele puxa-saco que cerca o candidato em busca de alguma vantagem, oferecendo conceitos na base do "achômetro" e copiando campanhas exitosas de outros, mas o que tem experiência e expertise, e usa como ciência, as técnicas e conhecimento que realmente são inerentes ao profissional. Cada caso é um caso, cada eleitor e candidatos formam cenários específicos.

Eleições chegando, olho vivo nos espertinhos de plantão.


Últimas

1 até 20 de 9723   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados