Política

Paulo Afonso - Bahia - 04/12/2023

Centro de Iniciação ao Esporte: mais uma obra esquecida pelo Governo Municipal em Paulo Afonso é usada como depósito de baronesas, lixo e entulho

(por Washington Luís)
Divulgação

Uma grande área localizada às margens da BA 210, ao lado do parque de exposições de Paulo Afonso, há muito tempo passa despercebida aos olhos do Governo Municipal. O local onde eram realizadas competições de motocross e bicicross, virou depósito de plantas aquáticas retiradas do balneário Prainha, além de lixo e entulho.

Ponto de referência para quem chega à cidade do Norte da Bahia pela BR 110, em 2018, a área foi destinada à construção do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE modelo III), uma parceria da Prefeitura com o Governo Federal, através do Ministério dos Esportes. O equipamento que contemplou o município em 2015, um ano antes das eleições municipais, teve a obra paralisada por duas vezes, e com o último orçamento estimado em R$ 4.031.657,76, é mais uma entre muitas não concluídas na gestão atual.

O projeto do Centro de Iniciação ao Esporte, desenvolvido na segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC II) visava ampliar a oferta de infraestrutura, disponibilizando equipamento público esportivo qualificado, incentivando a iniciação nas modalidades ofertadas, em territórios de alta vulnerabilidade social. O complexo desportivo concluído em vários municípios do Brasil, é dotado de pista de atletismo, salto em extensão, arremesso de dardo e um grande ginásio, onde são realizados treinos nas modalidades de ginástica rítmica, judô, voleibol, entre outras.

Paulo Afonso foi um dos 263 municípios contemplados com o CIE, destinado a treinar os atletas de alto rendimento para a prática de atividades físicas, de lazer, educacional e entretenimento. Mas infelizmente entrou na lista de obras inacabadas da atual gestão. O cenário é de um matagal totalmente tomado por lixo e entulho, refúgio perfeito para usuários de drogas. Moradores e comerciantes do entorno dizem que é perigoso passar por lá até durante o dia, devido ao risco de assalto.


Últimas

1 até 20 de 9723   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados