Política

Paulo Afonso - Bahia - 19/11/2023

Prefeitura de Paulo Afonso ainda não têm garantia do décimo terceiro salário

Luiz Brito DRT BA 3.913
Divulgação

Algumas prefeituras do Estado ainda não sabem o que farão para conseguir pagar o décimo terceiro salário em dezembro. Com os repasses federais no fim de ano algumas vão conseguir colocar em dia os atrasados, mas não será suficiente para arcar com o 13° salário.  30% dos municípios estão em situação financeira crítica e provavelmente, vão atrasar o abono do fim de ano.  

Em Paulo Afonso , o prefeito em atividade Marcondes Francisco (foto),  lançou um pacote de contenção de despesas acabando  com horas extras para alguns,  gratificações para outros e cortando gastos de todas as formas (sic)", todavia, não priorizou a saúde, cometendo o deslize de cortar os Ônibus  que faziam o transporte das pessoas que precisam  de  tratamento fora de domicílio, o TFD. mantendo apenas duas viagens às sextas-feiras.  

"O ideal seria diminuir os serviços que não são prioridades, para manter apenas saúde e educação e o salário dos servidores regulares. A regra é ajustar o que for preciso, por que a previsão para o pagamento da primeira parcela do décimo previsto para o dia 30  não é nada otimista. A segunda parcela deve ser paga ate 15 de dezembro. Portanto, é uma situação complicada”, para o prefeito Marcondes Francisco.


Últimas

1 até 20 de 10081   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados