BobCharles.com.br

Política

Paulo Afonso - Bahia - 22/11/2014

Geraldo Carvalho comemora aprovação de lei que reconhece vaquejada como patrimônio imaterial no estado

Divulgação

A Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) aprovou um projeto de lei que reconhece a vaquejada como Patrimônio Cultural Imaterial do Estado da Bahia.

O PL nº 20.983/2014, de autoria do deputado Adolfo Viana, tem como proposta preservar o evento e impedir a sua desfiguração. A proposta segue para sanção do governador Jaques Wagner (PT).

A deputada Ivana Bastos comemorou a participação positiva na pauta e destacou a importância do evento como momento de manifestação cultural e religiosa.

“Fico feliz a aprovação do projeto, pois as vaquejadas existem há mais de 100 anos e reúnem milhares de vaqueiros para viverem a tradição das suas respectivas localidades. A missa do vaqueiro e as vaquejadas na região de Paulo Afonso, por exemplo, se constituem numa forte representação da cultura popular e da história do local”, comemorou Geraldo Carvalho, um dos maiores incentivadores das vaquejadas na região. 

Fonte/Autor: DP com Luiz Brito

URL: http://www.bobcharles.com.br/internas/read/?id=8363