
Mesmo com toda dificuldade de quem precisa utilizar o transporte público em Paulo Afonso os olhos e ouvidos dos usuários estão atentos para a qualquer momento a Atlântico anunciar o novo aumento da tarifa do transporte público.
Movimentos sociais, estudantis, entidades populares e partidos políticos devem se manifestar em ato publico contra o aumento da tarifa de ônibus
A manifestação terá como propósito denunciar o impacto do reajuste no orçamento de trabalhadores, estudantes e da população mais pobre da cidade, além das condições precárias do serviço prestado, marcado por ônibus lotados e sem qualidade. O aumento faz parte de um conjunto de medidas da gestão municipal que penaliza a população, sem diálogo com a sociedade.
Paulo Afonso tem hoje um dos transportes mais caros e piores do Brasil. Enquanto a Prefeitura investe milhões em festas e benefícios para empresários do sistema, o povo paga a conta com tarifas abusivas e um serviço indigno”.
A Câmara de vereadores também deve se manifestar cobrando transparência nos contratos com a Atlântico Transportes e mais participação popular nas decisões sobre mobilidade urbana. Para os usuários, o aumento da passagem aprofunda a exclusão social e limita o direito de ir e vir da população periférica.
Ao vereadores precisam pressionar o poder público por um novo modelo de transporte, financiado de forma justa e voltado ao interesse coletivo. Algumas cidades de porte aquisitvo inferior a Paulo Afonso já adotaram a Tarifa ZERO.

