
O complexo energético da cidade embora em menor escala ainda é a principal atividade turística da região norte do Estado. Paulo Afonso agora tenta fomentar seu diminuto turismo cultural com obras de arte. O prefeito Mário César Barreto Azevedo (PSD), acaba de anunciar sua primeira grande obra na gestão. Três esculturas: O santo pobre São Francisco de Assis, padroeiro da cidade, Abel Barbosa e Silva, ex-prefeito e a imagem de um leão, representando a força da cidade. Preço: R 5.097,000,00 (Cinco milhões e noventa e sete mil reais).
No ano em que se comemora 68 anos de emancipação do município, a população irá receber esta série de esculturas de grande porte que irão ilustrar pontos estratégicos da cidade, substituindo O touro e a sucuri, o parque belvedere e o modelo reduzido que durante anos atraíram a atenção do publico visitante.
A novidade ai é a escultura de um leão que não tem nenhuma ligação com a história do município. Contudo, é melhor um leão do que um Galo.
As esculturas, além de homenagearem a cidade e suas raízes, também funcionam como uma nova atração para os turistas, que agora têm um motivo para visitar e apreciar a história e o patrimônio local.
“Agora, com a anunciada dessas novas obras, o prefeito pretende incluir Paulo Afonso de novo na sua vocação para o turismo cultural. A nova escultura promete ser mais um símbolo, inspirando visitantes e mantendo viva a tradição artística da cidade. Com essa nova adição, o prefeito espera estar preparando a cidade que administra para o futuro.
Fonte/Autor: Bob Charles DRT BA 3.913