
As emendas destinadas pelo deputado federal Mário Negromonte Júnior (PP) à secretaria da saúde da prefeitura de Paulo Afonso em 2024 estão sendo alvo de questionamentos após suspeitas de irregularidades no percurso do dinheiro e dos valores.
De acordo com a reportagem, a auditoria revela que a verba foi enviada à Prefeitura de Paulo Afonso. No entanto, após chegar aos cofres municipais, os recursos não foram aplicados conforme a finalidade original. Entre os exemplos apontados estão cirurgias de hérnia umbilical, faturadas a R$ 8.092,15, enquanto a tabela do SUS prevê o valor de R$ 419,94, uma diferença superior a 1.800%. Procedimentos cirúrgicos cobrados por valores muito superiores aos parâmetros estabelecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Pura Perda de tempo. Um ano depois, se de fato forem confirmadas as denúncias, quem é que via pagar por isso??????
Se for procurado, com efeito o deputado federal Mário Júnior certamente dirá que não teve qualquer ingerência sobre a destinação final dos recursos. Ate porque, sabe-se que esses procedimentos são de inteira responsabilidade e competência exclusiva do município, não havendo qualquer ingerência por parte do autor da emenda.
O deputado reitera seu compromisso com a ética, com a boa aplicação dos recursos públicos e com a população pauloafonsina, mantendo sua atuação pautada pela responsabilidade institucional e pelo fortalecimento das políticas públicas, especialmente na área da saúde.
Fonte/Autor: Bob Charles DRT BA 3.913