
O apelo dos vereadores de oposição convocando a população para comparecer a sessão da Câmara nesta terça-feira,23/12, quando seriam votados vários projetos de Lei de autoria do prefeito, foi sufocado pela maioria esmagadora do governo e em menos de 40 minutos, tudo estava resolvido.
A presença reduzida da população interessada pelas sessões da Câmara, sugere que o chamamento não teve o impacto esperado, indicando que a maioria da população pode ter visões diferentes daquela expressa por essa minoria de vereadores.
Essa situação levanta questões sobre a aceitação real das decisões do prefeito entre os cidadãos, evidenciando que o protesto não alcançou seu objetivo de mobilização. Concluo que já não vale mais a pena os protestos nos Sites e nas redes sociais. Os cidadãos mesmo afetados por essas decisões, não têm dado a devida importância aos apelos dos vereadores de oposição. Conclusão: nosso povo gosta mesmo é de festa, sabedores disso, o prefeito e Kôka Tavares, estão rindo àtoa.
O desafio agora é a partir do próximo ano, encontrar uma forma de unir as vozes divergentes em prol do bem-estar da cidade. Do contrário é melhor não ter oposição na Câmara.
Fonte/Autor: Bob Charles DRT BA 3.913