
Para começar a manhã bem informado e não ficar para trás, confira os acontecimentos locais desta terça-feira (9), compilados pelo SITE
Candidatura
Crescem os rumores de que o advogado Flávio Henrique Magalhães Lima já sinaliza sua tendência em relação ao cenário eleitoral para o próximo ano. Comenta se que o ex vice prefeito de Paulo Afonso terá o ex-prefeito de Ilhéus e ex-deputado federal Bebeto Galvão, como seu companheiro de chapa. Bebeto vai tentar retornar a Câmara federal.
Diante desse contexto, em se confirmando esta possiblidade, (será decidido no ano que vem) tende a fortalecer a candidatura de Flávio Henrique, consolidando uma estratégia que visa benefícios tanto para o presente quanto em futuras eleições.
Olha ela ai
A novidade que surgiu hoje cedo foi a possibilidade da primeira dama Jessica Sá se lançar candidata a deputada estadual. Era só o que faltava! Não se ganha eleição só com boas intenções, o jogo da disputa de governo não comporta amadorismo.
O que será da primeira dama (Jéssica de Sá) em 2026?
Sobre o "textículo" acima, publicado dia passado, um dos meus três leitores imediatamente reagiu: "Foi Filiada ao partido sendo vice presidente do partido de Otto e tendo como presidente Dionatas.... tudo indica que será candidata a deputada para ajudar o partido. Kkkkk
Câmara
A Câmara Municipal realiza mais uma sessão ordinária na próxima segunda-feira, (15). Na pauta: a apreciação e posterior aprovação da LOA. Os vetos parciais prometem esquentar a sessão. Fica a dúvida: os vereadores mantêm ou derrubam os 100% ? Prepare a pipoca — ou o calmante — porque alguns debates devem ser apimentados.
Eleições 2026
O advogado e ex-vice prefeito de Paulo Afonso, Flavio Henrique, afirmou no final de semana, que pode sair como pré-candidato a deputado estadual nas eleições de 2026. “Admito a possibilidade sim de ser pré-candidato, estou ouvindo as pessoas”.
Indagado se será oposição ao grupo político do ‘galo’, Flavio apenas comentou “quando eu for pré-candidato…vou disputar em outro cenário”.
Moradores de PA apontam retrocesso na decoração natalina
A decoração natalina da ex-cidade do Bem e do Avanço em 2024, realizada no último ano da gestão Marcondes Francisco, dividiu opiniões entre os moradores da cidade. Embora alguns tenham elogiado pontos específicos, como as árvores decorativas, muitos criticaram a desigualdade no investimento entre regiões, a falta de inovação e uma qualidade inferior em relação a anos anteriores.
Com a transição para o governo de Mário César Barreto Azevedo, a expectativa dos moradores era de que a decoração natalina voltasse a ser um orgulho na cidade, com maior equilíbrio entre regiões e mais criatividade nos elementos decorativos. Ledo engano. É de pior a pior.
Fonte/Autor: Bob Charles DRT BA 3.913