
Os vereadores do bloco de oposição, estão requerendo junto a Mesa diretora da Casa instalação imediata de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar suposto remanejamento de repasses financeiros entre secretarias. A principal delas, visa investigar o Decreto no 25/2025 que transferiu cerca 24 milhões entre secretarias caracterizando uma execução orçamentaria ilegal
A pressão para a instalação de uma CPI aumentou nos últimos dias diante de fatos denunciados da tribuna pelo Vereador Celso Brito Miranda. Para o andamento de sua criação e formação, a comissão depende de oito assinaturas. Protocolado fica a depender do presidente da Casa, Zé de Abel (Republicanos) em determinar a leitura do pedido no plenário do Poder Legislativo paulafonsino.
O perigo mora exatamente ai. Se, somente se, o parlamento tivesse um presidente isento, talvez a tentativa de instalação da CPI tivesse êxito, todavia, com Zé na presidência o pedido vai apodrecer nas gavetas da Mesa Diretora, como já ocorreu num passado recente com Pedro Macário Neto, então presidente do Legislativo.
Fonte/Autor: Bob Charles DRT BA 3.13