BobCharles.com.br

Política

Paulo Afonso - Bahia - 30/11/2025

Paulo Afonso: Onze meses do “novo” governo, mas a sensação é que NADA mudou!

Divulgação

O prefeito de Paulo Afonso  até agora não disse a que veio. Tirando as performances de marketing pessoal do jovem prefeito Mário César Barreto Azevedo, que resolveu investir nos vídeos, fotos e propagandas do governo, efetivamente não se vê em qualquer área, um pequeno avanço que seja. Do contrário, vejamos: onze meses de governo e aquela bravata – agora temos certeza que foi bravata – do prefeito de anunciar “no dia seguinte” providências para dar sangue novo à saúde, reverter a insatisfação do publico sobre o transporte público, e melhorar a educação. 

Para alguns de muito boa vontade e para os que que ainda sonham com um cargo comissionado, muito provavelmente vão considerar minha análise exagerada e irão repetir: “é muito pouco tempo”. Muito pouco tempo para quê? 

Não estamos aqui falando que o governo tem que criar centenas de milhares de empregos; não estamos aqui exigindo hospital para cachorro; não estamos aqui cobrando o pagamento de  cerca de 500 ex-funcionários demitidos desde janeiro; não estamos aqui exigindo para amanhã a construção da segunda ponte para melhorar o tráfego na cidade; muito menos estamos criticando a flagrante falta de conhecimento da maioria do secretariado e do próprio prefeito. 

Mas se falta conhecimento tem que sobrar humildade e dedicação para aprender; se falta viaduto aceitamos, mas sair descumprindo o Termo de Ajustamento de Conduta e nomeando cargos comissionados da mesma forma leviana que já vimos em outros governo é inaceitável. Além disso, o governo Mário Galinho  pratica o nepotismo, não apenas parentes do próprio prefeito, mas os parentes de boa parte de seu primeiro escalão.  Se não pode criar empregos, que evite a população adoecer e ficar em filas para atendimento médico.

A sensação que temos é que depois do desastroso governo do Marcondes Francisco , aquilo que não imaginávamos poder piorar mostra-se quando um pouco melhor estagnado. É o caos! Paulo Afonso parou!

Outro assunto que já domina as rodas de conversas políticas no município é sobre a pouca habilidade e descortesia que o prefeito tem tratado aqueles que o apoiaram, sem falar no gelo que o seu hoje ex-líder, Jean Roubert recebeu. Eu não creio. Acho que é fofoca da oposição. O jovem prefeito tem sido chamado de “nervosinho” por seu temperamento impaciente e suas conclusões precipitadas. Há quem diga – também não quero crer – que é muito influenciável e que ainda está numa fase de deslumbramento pelo poder. Esta última observação eu concordo, aliás, existem políticos com experiência que têm o poder como sua dose diária de vaidade.

Total despreparo. Sem falar na promessa que fez que seu governo seria marcado pela transparência. Tá ficando chato, em tão pouco tempo, termos a sensação que vamos continuar enxugando gelo, porque é esse o sentimento hoje de muita gente: quase 365 dias  dias depois de um esperado novo governo… parece que nada mudou. Quero crer que o amadurecimento chegará e que Dr Mário César Barreto Azevedo  fará um grande governo! Fé!

 

 

Fonte/Autor: Bob Charles DRT BA 3.913

URL: http://www.bobcharles.com.br/internas/read/?id=27316