
A crescente onda de denúncia contra vereadores eleitos e reeleitos reflete um aumento significativo na conscientização sobre a corrupção e a fraude eleitoral em Paulo Afonso. As denúncias estão sendo feitas por diversas razões, incluindo compra de votos e abuso de poder econômico nas eleições de 2024. Essas denúncias têm levado a investigações e, em alguns casos, pode culminar com à cassação dos mandatos dos vereadores.
Testemunhas afirmam que havia um “esquema estruturado de compra de votos”, que envolveria majoritariamente repasses em dinheiro vivo e transferências bancárias (pix).
Dizem as más línguas que um vereador da base governista envolvido nesse imbróglio estar sendo protegido pelo deputado federal Otto Alencar Filho.
Acaba de sair a notícia de que uma vereadora também pode estar no olho do furacão e pode perder o mandato. O caso dela parece ser bem mais explicito. A vereadora de primeiro mandato, teria direcionado nas eleições do ano passado exames e consultas para potenciais eleitores seus. E mais, teria tido a ajuda do marido.
Pelos comentários, a compra de votos foi uma verdadeira farra nas eleições de 2024 em Paulo Afonso. É por essas e outras que termos uma composição de vereadores e vereadoras tão ruins neste mandato. Dois ou três escapam.
Fonte/Autor: Bob Charles DRT BA 3.913