
Apesar de tudo, otimismo continua sendo uma característica dos vereadores que compõem a bancada de oposição na Câmara Municipal de Paulo Afonso.
Ainda não há confirmação da presença do secretário de Administração, Alexsandro Alves no Plenário, para esclarecer questões referentes aos primeiros dez meses do governo. Mas o impasse não calou a voz de Celso Brito (PRD), Jailson Oliveira e Gilmarkson Araújo (PP), Eliézio Livino e Márcia Goretti (MOBILIZA).
Na sessão ordinária do dia 10/11, o chamado Gabinete da Oposição apresentou o Requerimento de Convocação n° 148/2025, aprovado por unanimidade dos vereadores presentes. O documento fundamentado no artigo 32, inciso VI, e no artigo 134 do Regimento Interno da Câmara, convoca os servidores municipais lotados na Secretaria de Saúde, responsáveis pelos setores de compras e de contratos, a comparecerem ao Plenário Manoel Josefino Teixeira. Segundo os autores do Requerimento, a finalidade é tornar público os contratos em vigência referentes à prestação de serviços e fornecimento de materiais para as unidades de saúde municipais.
Os parlamentares reforçam o compromisso de garantir o exercício do poder fiscalizador da Câmara Municipal, assegurando transparência, legalidade e economicidade na aplicação dos recursos públicos destinados à Saúde do município.
Fonte/Autor: Washington Luís - radialista (DRT: 4109)